Daniela Ramos



Daniela Ramos, um percurso feito de sonhos, ambições, ideias e projectos inovadores, muita arte e criatividade e, sobretudo, uma grande determinação e vontade de vencer!

Começou em Portugal , na cidade do Porto, começou com a Doce Arte, a novidade mais doce desde 2006, levando a todos ao mundo da Confeitaria Artística.

Contando com sua experiência adquirida no Brasil  em diversas técnicas de Decoração Artística de Bolos.

Em 2009 é lançado o desafio, de dirigir e passar a ser sócia-proprietária, dando então o inicio a DANIELA RAMOS CAKE, um espaço simpático acolhedor e repleto de técnicas e novidades do Mundo da confeitaria Artística.




Em (2013) a cake designer celebra 15 anos de carreira, uma irresistível história que teve início na sua terra natal, Brasil e mais tarde se internacionalizou (2006), sendo Portugal o destino eleito para dar continuidade aos seus doces projectos...

Por cá, Daniela tem assumido um papel determinante na afirmação e evolução do cake design enquanto arte, sendo já reconhecida como uma referência neste universo.

Fruto da dedicação, profissionalismo e paixão com que abraça cada trabalho e desafio, a cake designer e formadora tem sido não só requisitada para ministrar cursos por todo o país e participar em importantes eventos do sector, como também vem sido distinta em inúmeras publicações, da especialidade e generalistas!

E não para por aí em 2015, conta sua história no livro MEMÓRIAS COM AÇÚCAR,  e com isso fecha um ciclo em sua vida que acredita que para por aí.

Os segredos não os guarda só para si. Prefere antes partilhá-los com quem cruza o seu caminho, privilegiando a vontade de contribuir para que o cake design cresça e evolua, ininterruptamente, vendo o seu nome associado a uma mentora e impulsionadora desta arte em Portugal, reconhecimento de que muito se orgulha.


"Pessoalmente, acho que o sucesso não está só no jeito ou aptidões, mas principalmente na paixão e vontade!" Daniela Ramos